sábado, 18 de abril de 2009

FÁBIO MOZART

Posted on 08:52 by MARCONI

Fábio Mozart, nascido em Timbaúba, Pernambuco, em 25 de Outubro de 1955, radicado em Itabaiana desde a década de 60.
Participou da fundação da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e Sociedade Amigos do vale do Paraíba, além do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Editou os jornais alvorada e Alquimia do verbo. “Ainda como jornalista profissional, colaborou n” A Folha, de Itabaiana, Umari Notícias, de Mari, a Folha de Sapé e Tribuna de Mogeiro.
Fundador e editor da Tribuna do Vale, mensário que circula nas cidades do vale do rio Paraíba, Pertenceu ao corpo redacional do Monitor Maçônico e foi reporte do jornal o Norte, de João Pessoa, na década de 70.
Procurou contribuir para a defesa de sua classe profissional, tendo fundado o Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Estado da Paraíba.
Publicou os livros Lira Desvairada (1985), Pátria Armada (1998), Democracia no Ar – Histórias de Lutas pela Democratização das Comunidades na Paraíba (2004), e Manoel Xudu, o Príncipe dos Poetas Repentistas (2006).
Seu último livro publicado, História de Itabaiana em versos e algumas crônicas “reais” Além de contar a historia da nossa cidade em versos, trás belíssimas fotos do passado.


CAPA DO LIVRO DE FÁBIO MOZART. RECOMENDO.